Após denúncias de irregularidades, Coren-TO convoca representantes de hospitais privados de Palmas

Gestores reconheceram os desvios relacionados à escala de trabalho e se comprometeram em sanar os problemas

11.03.2024

Nesta segunda-feira (11), o Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins (Coren-TO) convocou representantes dos Hospitais Palmas Medical e Hospital Santa Tereza para prestarem esclarecimentos sobre irregularidades. A ação ocorreu após o recebimento de denúncias relacionadas a desvios nas escalas de trabalho dos profissionais de Enfermagem dessas unidades de saúde.

Na ocasião, os gestores reconheceram as inconformidades e assinaram um Termo de Ajuste de Conduta se comprometendo a comprovar (em até 15 dias) o dimensionamento de 15%, no mínimo. Com isso, será possível garantir a cobertura das escalas dos profissionais, evitar remanejamentos desnecessários e manter a assistência adequada dos pacientes em situações de férias, atestados, licenças e outras ausências, assim como assegurar que todas as unidades tenham um enfermeiro supervisor responsável.

Os gestores se comprometeram também em dar publicidade imediata à escala dos profissionais de Enfermagem em murais de avisos. Além disso, pactuaram junto à fiscalização do Coren-TO que enviarão o cálculo do dimensionamento, comprovando que foi sanado o déficit de profissionais em até 30 dias.

Fonte: Ascom Coren-TO

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Tocantins

Quadra 601 Sul, Conj 01, Lote 12, Sala térreo - Avenida Teotônio Segurado, Palmas/Tocantins, 77016-330

(63) 3214-5505

secretaria@corentocantins.org.br


Horário de atendimento ao público

segunda à sexta-feira, de 8:00 às 18:00

Loading...